quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Enfim JORNALISTAS!





O tempo passou e agora podemos comemorar, pois somos JONALISTAS por formação. Uma conquista que cada um sabe o valor. Tem gente perguntando pra que esse título, já que pra ser jornalista não precisa de diploma? Cada um dos 16 bacharéis em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo com toda a certeza terá uma resposta diferente. Mas eu prefiro dizer que quem busca a profissionalismo e a responsabilidade sabe o valor que uma graduação tem. Talvez não seja mesmo necessário um diploma pra noticiar aquilo que interessa a quem escreve ou ao “patrocinador”, mas pra quem deseja saber o valor de uma notícia e o que é interesse público, nunca vai abrir mão de uma boa graduação. Ah ela também serve para que não sejamos “mais um”, mas para que sejamos ÚNICOS e isso faz toda a diferença.

Aos meus colegas de graduação e agora companheiros de profissão, desejo todo o sucesso e empenho. A luta não acabou, trilhamos os primeiros passos, construímos o início dessa história e agora temos a missão de continuar nessa jornada. Talvez ainda trilhemos algum caminho juntos ou não, mas o certo é que fizemos amigos, irmãos, companheiros de alegrias e tristeza que ficarão pra sempre.

É fato que fomos privilegiados, afinal tivemos um quadro mais que especial de metres que nos incentivaram e nos suportaram dentro e fora do campus. Que se tornaram nossos ídolos, mestres e amigos. Que compartilharam aquilo de melhor que possuíam – o conhecimento. Eles foram o nosso alicerce em todos os momentos e sabemos que ainda serão por longos anos. Aos nossos mestres toda a nossa gratidão.

Durante os quatro anos nosso desejo era de estar livre de tudo aquilo e hoje tenho a certeza que todos estão sentindo falta das aulas “chatas”, dos colegas que tumultuavam, das conversas paralelas que nos impedia de sair mais cedo e das apresentações, avaliações e artigos que tiravam o nosso sono.

Sim valeu a pena! Chegamos aqui e vamos além. Sucesso a todos, estaremos sempre juntos nas fotos, farras, e-mail, msn, celular, redes sociais e o que mais surgir pra nos aproximar. E vamos comemorar somos JORNALISTA por formação.

Sei que post deveria ter vindo antes, mas nunca é tarde. E pra quem não acreditou, obrigada por me inspirar! 
   

Nenhum comentário: