quinta-feira, 13 de outubro de 2011

E as boas notícias?


Feriado em casa pode ser um tormento ou um benefício... No meu caso, o último feriado foi um tormento e um benefício! Ficar em casa em dia de sol, quando todos estão curtindo o dia em lugares diversos e até ligam pra que você “mude de ideia” e saia de casa é mesmo um tormento. Comecei a avaliar o que era curtir um feriado, mil coisas apareceram e desaparecem ao piscar de olhos. Deixei a divagação de lado e apelei para a TV, (pra completar não tinha Internet, meu note resolveu dá um problema e foi pra assistência, ou seja, desconectada total) entre os quase 40 canais disponíveis na antena, nada era produtivo. Que tédio!

Fui buscar os noticiários. Pra minha enorme surpresa as notícias não eram sobre as crianças ou a padroeira do país, mas sobre os inúmeros assassinatos ocorridos em várias partes do estado. Nossa, onde estamos afinal? Em um campo de guerra? Na faixa de Gaza? Ou na Bahia, aquele estado onde todas as pessoas do mundo sonham em conhecer e programam durante anos uma visita ao litoral baiano? Me senti em uma sala de polícia registrando boletins de ocorrência.

Fiquei a pensar o que será que houve com aquelas notícias onde falava da alegria das crianças com os presentes, do aumento nas vendas, nas várias opções de lazer, dos rituais e procissão em homenagem a padroeira do Brasil? É realmente não sabemos mais o que é a “mesmice” dos noticiários durante um feriado, que até nos alegrava.

Concluo acreditando que o benefício de um feriado em casa, é que apesar de não ter nada o que fazer, ver e ouvir, consegui atualizar o blog que a vários meses não sabia o que era uma nova publicação e que a minha amiga Alane me cobrava todos os dias. 

Nenhum comentário: