domingo, 10 de abril de 2011

Jornalistas por formação

Como definir esse profisional? Como explicar o por quê de alguém passar quatro anos em uma academia, para aprender a "contar história"? Fazemos isso desde sempre e aprendemos das mais diversas formas a contar uma história.

Mas, a diferença do Jornalista, isso mesmo com o "J" maiúsculo, é que não contamos apenas histórias. Usamos o nosso talento, feeling e intuição para fazer com que outros conheçam e reconheçam os seus direitos. Com responsabiliade mostramos o que acontece na sociedade, e ao passo que ensinamos, também aprendemos em cada externa, em cada reunião de pauta, em cada texto ou off, que temos o compromisso de sermos leais a nós mesmos e as verdades que ouvimos em cada sonora colhida, sem aproveitar do recurso de edição para favorecer um ou outro, a importância da imparcialidade e da credibilidade que certamente a seguirá.

Escolhemos ser jornalistas por formação, porque sabemos o valor da vida e da notícia.

À todos aqueles que reconhecem o seu valor e que sabe da importância do seu trabalho, a todos os colegas e amigos que dedicam o seu tempo ao prazer da escrita, da leitura e da informação PARABÉNS.

Nenhum comentário: