domingo, 10 de abril de 2011

Ilhéus ganha nova chocolateria

Os amantes de doces finos agora podem contar com os serviços da Chocolateria Cacau do Céu, inaugurada recentemente na avenida Soares Lopes, em Ilhéus.






Pós Realengo

Fazer um post sobre uma tragédia que dizimou vidas ainda na infância não é tarefa fácil. Nenhuma palavra pode expressar o sentimento dos envolvidos. Há vários pontos que podem e foram abordados por blog's, sites e a mídia geral. 

E eu? Devo falar o quê? 
Das vidas que foram ceifadas, da crueldade, frieza do assassino, das famílias, dos governantes que deveriam ter colocado seguranças na porta da escola, dos inocentes, do culpado (os)...? 

Confesso que não sei! Li, assistir várias matérias sobre o assunto que tenho vários pontos e ao mesmo tempo ponto algum.
Imagino que nesse momento, após essa dor, esse sofrimento enorme, as famílias precisam de paz, descanço e do tempo, o precioso tempo que virá sorrateiramente e acalmará tanta dor, desalento e angústia. 

Ele não fará com que esqueçam esse dia, essas horas, as pessoas envolvidas, as cenas (presenciada por alguns)... Mas, fará com que a dor da ausência se transforme em lembraças, em novos sonhos, e em esperança.

E essa nunca acabará, sempre teremos ESPERANÇA de que de alguma forma, tudo mudará.

Jornalistas por formação

Como definir esse profisional? Como explicar o por quê de alguém passar quatro anos em uma academia, para aprender a "contar história"? Fazemos isso desde sempre e aprendemos das mais diversas formas a contar uma história.

Mas, a diferença do Jornalista, isso mesmo com o "J" maiúsculo, é que não contamos apenas histórias. Usamos o nosso talento, feeling e intuição para fazer com que outros conheçam e reconheçam os seus direitos. Com responsabiliade mostramos o que acontece na sociedade, e ao passo que ensinamos, também aprendemos em cada externa, em cada reunião de pauta, em cada texto ou off, que temos o compromisso de sermos leais a nós mesmos e as verdades que ouvimos em cada sonora colhida, sem aproveitar do recurso de edição para favorecer um ou outro, a importância da imparcialidade e da credibilidade que certamente a seguirá.

Escolhemos ser jornalistas por formação, porque sabemos o valor da vida e da notícia.

À todos aqueles que reconhecem o seu valor e que sabe da importância do seu trabalho, a todos os colegas e amigos que dedicam o seu tempo ao prazer da escrita, da leitura e da informação PARABÉNS.