sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Política e Politicagem







Senhoras e Senhores eleitores foi dada à largada, estamos em ano eleitoral e as campanhas políticas a todo vapor. São promessas de todos os tipos, algumas incabíveis e utópicas os candidatos apostam em várias estratégias para conseguir conquistar o seu voto.

É preciso ter cuidado para não se iludir com promessas, é bom lembrar que o futuro da cidade está em jogo e que quatro anos é o tempo suficiente para realizar projetos que melhorem a qualidade de vida da população.

Não sejam egoístas ao barganhar seu voto por um favor qualquer ou então vende-lo. Fiquem atentos as falsas promessas, o voto é seu direito e antes de usá-lo pense nas conseqüências que isso irá provocar não perca a oportunidade de exercer sua cidadania.

Não cometa o erro de fortalecer a POLITICAGEM, não só os políticos que a praticam quando não cumprem o prometido em suas campanhas, mas você eleitor também quando vende seu voto. De acordo com os dicionários politicagem é a política ordinária, mesquinha e interesseira; aquela que vemos nossos governantes fazendo quando desviam o dinheiro público para as suas contas bancárias, quando pensam primeiramente em beneficio próprio esquecendo-se de tudo aquilo que foi dito no período de sua campanha eleitoral.

A nossa realidade está marcada pela presença da politicagem, vamos fazer diferente ter consciência ao votar favorecer a POLÍTICA que exige a participação pública para uma melhor organização e administração social.

Dessa forma, fiquemos atentos para que possamos cobrar dos nossos governantes aquilo que foi prometido, além de ser bem representado, pois é o seu candidato que irá lhe representar e tomara decisões que julgar melhor para o desenvolvimento social. No dia 5 de outubro de 2008, será a sua chance de poder decidir o futuro de sua cidade.

Texto: Adryelle Lomes
 Graduanda Com. Social - Jornalismo
Unime Itabuna

4 comentários:

Foco noticias disse...

nossa esses textos são originais q bom!!!
esse blog promete trazer o diferencial

Anônimo disse...

Muito bom, é hora de pensar e escolher o melhor! Parabéns pela iniciativa.

TEonio disse...

poxa gostei,
Itabuna precisa disso mesmo, com uma pitada de descarrego, pq a cidade ta demais. o rio ta visguento(de poluição); na praça que esta sendo reformada todos trabalham como mendigos, sem entrar no merito dos assassinatos terriveis q aqui ocorrem.( Fe em Deus)

TEonio disse...

Leilão!!!, esse barato é louco, dá uma olhada. o conteudo é expansivo e acabou chegando na resenha.
vixe, deu merda
passa la, por ser polemica total vcs mulheres nem precisam comentar

desde ja desculpa
Adriano Souza