Por quê é tão importante para as pessoas saberem o que está acontecendo na vida pessoal de outras que muitas vezes, nem fazem parte do seu cotidiano. Pessoas que estão a milhas e milhas de distância e que provavelmente nunca irão se encontrar e nem ao menos trocar algumas palavras.
Por que então é tão importante acordar, abrir páginas e páginas de fofoca só para saber o quê ou onde Fulano de Tal, jantou no dia anterior? Saber com quem saiu, se brigou com o parceiro (a), se o parceiro é novo, se já foi ex de alguém mais conhecido que o atual...
A vida alheia nunca interessou tanto as pessoas como interessa atualmente, mesmo com o aumento das atividades diárias, com o corre-corre dos dias atuais, onde as famílias nem ao menos se encontram para as refeições, mas encontram tempo para saber onde um "desconhecido" passou as últimas horas.
Será então que é por isso que os pais não sabem aonde estão os seus filhos agora? Ou o quê eles fizeram ontem à noite, quando disseram: "vou ali com um amigo!"? Será que conhecem a forma como os filhos tratam as pessoas em sua ausência? Será que ficariam satisfeitos em conhcer o que se passa em sua própria casa, como ficam diante da informação postada sobre as celebridades?
A "grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa", talvez por que não estamos regando, arando, aparando as folhas secas e adubando no tempo certo. E a tendência é que o nosso gramado murche, seque, não dê frutos e cheire mal, tudo porque estamos apenas preocupados com a VIDA ALHEIA.